Rede Pintadas realiza capacitação com Agentes Comunitários de Saúde de 4 municípios


             
Visando a utilização correta e responsável da água, a prevenção de doenças, o cuidado e manipulação dos alimentos, a Rede Pintadas realizou nos dias 18 e 19 de dezembro (terça e quarta), um curso com os Agentes Comunitários de Saúde  dos 4 municípios que serão beneficiados  com a construção de cisternas para o consumo humano. 

No curso foram abordados temas que trazem para discussão as mudanças climáticas que vem acontecendo nos últimos anos, apresentando a cisterna como uma tecnologia de conivência com o semiárido e adaptação a estas mudanças, e o consumo consciente dos recursos naturais para reverter a situação de degradação do meio ambiente. 

MATÉRIA EM VÍDEO:



Os Agentes Comunitários são peças-chave do processo de conscientização e formação das famílias para o uso correto da cisterna e cuidados com a água em razão da sua relação direta com a comunidade, sendo referência para cada uma delas na questão da saúde. Por conta disso, facilita a assimilação e disseminação das informações pelo público do projeto.
VEJA AS FOTOS :














ASCOM Rede Pintadas- Jorge Henrique




Nenhum comentário:

Postar um comentário