Sindicato dos Servidores Públicos de Pintadas realiza manifestação




Na quinta-feira, 11 de julho, o SINSPUPI (Sindicato dos Servidores Públicos de Pintadas), junto a  Rede Pintadas, o RESBAJA (Rede Sindical da Bacia do Jacuípe)  e outras entidades do terceiro setor, realizaram  uma manifestação pelas ruas  da cidade de Pintadas para reivindicar melhores condições para os trabalhadores e trabalhadoras,  entre outras pautas como  melhoria na saúde, educação, transporte e qualidade de vida.  

A  manifestação  foi pacífica, tendo a participação de jovens, adultos e profissionais do campo e da cidade.  Foram levados  cartazes e faixas  solicitando  aumento salarial, valorização dos (as) trabalhadores (as) e expondo  críticas ao sistema político, a corrupção,  Copa do Mundo e a falta de oportunidades aos jovens. 


Durante toda quinta, as  maiores centrais sindicais brasileiras realizam uma série de greves e manifestações  em todo o país  com o objetivo de pressionar o governo federal e o Congresso a trabalhar para avançar a chamada “pauta trabalhista”.
Na lista de reivindicações estão questões específicas, como o fim do Fator Previdenciário, jornada de 40 horas semanais sem redução salarial, contra PL 4330 sobre a terceirização, 10% do PIB para educação, reforma agrária, dentre outros.

O movimento desta quinta-feira foi  comandado por cinco centrais sindicais – Central Única dos Trabalhadores (CUT), Força Sindical, Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e União Geral dos Trabalhadores (UGT).




 CONFIRA AS FOTOS:









 ASCOM Rede Pintadas: Jorge Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário