Ponto de Cultura Pensar Filmes realiza abertura da 3ª turma do curso de Cinema e Vídeo




 










No sábado, 31 de agosto,  o Ponto de Cultura Pensar Filmes realizou o evento de abertura  da 3ª turma do Curso de Cinema e Vídeo, na cidade de Pintadas, localizada  no Território da Bacia  do Jacuípe a aproximadamente  259 Km de Salvador. 

A atividade  contou com a participação de Elias Rios,  presidente da Rede Pintadas,  entidade gestora do Ponto de Cultura, de alunos da primeira e da segunda turma do Curso  de Cinema e da cineasta  Ceci Alves, que apresentou o seu curta-metragem “Doido Lelé”, em seguida   dialogou com  os novos e ex-alunos   sobre  os motivos de levaram eles e elas a estudar audiovisual e como essa linguagem pode ser utilizada para expressar   e apresentar as riquezas, diversidades e realidades  do sertão baiano.

Durante o evento foram exibidos  produções realizadas pela segunda turma do Pensar Filmes, desenvolvidas como trabalho de conclusão do curso e entregue os certificados de conclusão. Foi exibido também pela primeira vez,  o videoclipe “Labuta Nordestina”, produzido pelos alunos da primeira turma, Jorge Henrique e Leandro Mendes.





O Ponto de Cultura Pensar Filmes é dirigido pela Rede Pintadas, em parceria  com a Companhia de Artes Cênicas Rheluz, o Pensar Filmes foi um dos Pontos de Cultura contemplados em um dos editais da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia em 2008. Inicialmente, a proposta era para envolver apenas 40 participantes, jovens e adultos dos 14 municípios da Bacia do Jacuípe, numa formação de três anos. Mas o êxito do projeto aumentou a demanda por vagas e fez com que ele fosse ampliado. Foram disponibilizadas para a 3ª turma   50 vagas distribuídas para todo o estado da Bahia.

ABAIXO MAIS FOTOS: 




















Redação: Jorge Henrique
Fotos: Ralf Merces

Nenhum comentário:

Postar um comentário