III Conferência Territorial de Economia Solidária mobiliza Empreendimentos em toda Bacia do Jacuípe

O CESOL Bacia do Jacuípe realizou no dia 28 de Abril a 3º Conferência Territorial de Economia Solidária, o evento foi realizado no salão Paroquial na cidade de Pintadas, com promoção da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE).

Hélio Alves Coordenador geral do CESOL Bacia do Jacuípe


O evento foi ministrado por Ana Rosa da SETRE, o regimento interno foi apresentado e discutido para a aprovação dos presentes, os mesmos devem estar atentos para garantir o cumprimento, avaliando as dificuldades e visualizando o melhor caminho a ser tomado. Foram formados quatros Eixos para discutir temas específicos como: 1 – Produção, Comercialização e Consumo, 2 – Financiamento, Crédito e Finanças Solidárias, 3 – Conhecimentos, Educação, Formação e Assessoramento e 4 – Ambiente Institucional, Legislação e Integração de Políticas Públicas.
Ana Rosa -  SETRE


O objetivo final dessa mobilização foi à escolha dos delegados e suplentes e a construção participativa da Política de Economia Solidária, que primeiramente acontece no território de identidade e depois todas as propostas será discutida na Conferência Estadual e Nacional.

Delegados e Suplentes da Conferência Bacia do Jacuípe



Grupos de produdução

Nenhum comentário:

Postar um comentário