Feira de Economia Solidária de Quixabeira

O Centro Público de Economia Solidária da Bacia do Jacuípe realizou nos dias 27 e 28 de Agosto a Feira de Economia Solidária na cidade de Quixabeira. O evento busca alternativas sustentáveis de produção e comercialização para os empreendimentos que são acompanhados pelo Centro Público.
Feira de Economia Solidária de Quixabeira

O Evento contou com a participação da sociedade civil, sindicato e poder público. O Prefeito de Quixabeira Eliezer Costa abordou a importância da Agricultura Familiar e o apoio do poder público para o crescimento e desenvolvimento dos empreendimentos que seguem essa linha. O prefeito falou da qualidade desse tipo de feira para os grupos que muitas vezes não têm onde escoar a produção. 



Prefeito de Quixabeira Eliezer Costa
Presidente da Rede Pintadas Elias Rios, Prefeito de Quixabeira Eliezer Costa e Coordenador Geral do CESOL Hélio Alves

O evento teve a participação de 21 empreendimentos de todo o território da Bacia do Jacuípe. Foram expostos os mais diversos produtos de artesanatos e culinária, como: bolsa de palha de ouricuri, porta jóias de palha de banana, panos de prato, flores artesanais, boleiras, fruteiras, roupas, cocadas de coco, doce de leite, hortaliças etc. Além disso, os expositores participaram de uma oficina com o tema Comunicação Humana e as Relações Interpessoais que foi ministrada pelo Pedagogo Eduardo, tendo também a distribuição e troca de vários tipos de sementes.

Baraca de artesanato
Barraca de alimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário