Equipe do Projeto Mais Água se reúne para apresentação das propostas de trabalho









Aconteceu no dia 10 de janeiro, na sede da Rede Pintadas, a apresentação do Projeto Mais Água. Este é patrocinado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome e também pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza. 


A iniciativa consiste na consolidação da segurança alimentar e nutricional de famílias agricultoras de baixa renda, dos municípios de TAPIRAMUTÁ, MUNDO NOVO, PIRITIBA, MAIRI, VÁRZEA DA ROÇA e PINTADAS, visando ampliar as condições de captação e armazenamento da água para a produção de alimentos.

O Projeto foi apresentado na íntegra através de slides definindo sua finalidade - Construção de estruturas hídricas diversas para a captação da água da chuva para produções diferentes, e a sua metodologia que visa vínculos comunitários e viabilidade do desenvolvimento sustentável nessas regiões.


Nesta oportunidade foram apresentados também, a equipe que contribuirá para a execução do Mais Água.Contando com a experiência da Coordenadora Técnica Margarida Maria Lúcio Teixeira, que vai acompanhar e gerir o desenvolvimento das atividades, bem como a execução do projeto. A Gerente Administrativa Ana Cleide Matos de Oliveira que ficará responsável pelos convênios, contratos e prestação de contas firmados ao longo do plano.  A Auxiliar Administrativa Marcília Trindade Siqueira, que apoiará nas funções administrativas do Projeto, a Comunicadora Popular Elisângela Figueredo Muniz que se encarregará de articular, divulgar e difundir as ações desenvolvidas. E o apoio incondicional dos seis animadores, que vão a campo, registrar, cadastrar e acompanhar com um trabalho sócio-educativo nas comunidades rurais do semiárido. Que são eles: Nielson Santos Mascarenhas, Oberdan Oliveira Fernandes de Almeida, Claudivan Almeida da Silva, Luciano Vilas Boas Rios, Acássio Ferreira Santos e Joaquim Friandes Brito Rocha



O Projeto que se inicia já neste mês de Janeiro, tem duração de 1 ano e meio, promovendo mobilização, capacitações e visitas além do real objetivo que são as construções dos reservatórios de água.
ASCOM Rede Pintadas –  Elisângela Muniz,  Jorge Henrique 

Um comentário:

  1. Acredito no desenvolvimento local sustentável do semiárido brasileiro, quando as comunidades e grupos se organizam e desenvolvem projetos que visa o fortalecimento da produção local.

    As equipes dos Projetos de de Cisterna e do Mais Água tem um grande desafio à sua frente, o de garantir ao final do projeto, famílias autônomas e conscientes do seu papel de construir um semiárido melhor

    ResponderExcluir