Famílias estão sendo cadastradas para construção de cisternas


                         

Há quase dois meses os animadores do Projeto Cisternas,  estão percorrendo  as zonas rurais dos 4 municípios que receberão as cisternas de consumo humano  com capacidade para 16 mil litros d’água, realizando o cadastramento das famílias que serão beneficiadas com este bem. Este trabalho, tem como objetivos, a universalização do acesso a água potável  para o consumo humano,  amenizar o grave problema da seca que atinge as populações da região e Contribuir com  a convivência com o semiárido na Bahia.

O cadastramento é realizado de acordo  ao  CAD único (Perfil Bolsa Família), baseado no Plano Brasil Sem Miséria, além disso são usados critérios como : maiores dificuldades de acesso à água para consumo humano; famílias onde a mulher é a única responsável pela casa; presença de crianças de 0 a 06 anos; presença de crianças de 07 a 12 anos que frequentam a escola; presença de pessoas portadoras de necessidades especiais; presença de idosos em situação de risco.

Serão construídas ao todo 1151 cisternas, sendo contemplados os municípios de Capela do Alto Alegre com 56 cisternas, Piritiba com 133, Quixabeira 614 e Várzea da Roça com 348 cisternas. 





ASCOM Rede Pintadas – Jorge Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário