Tapiramutá, Piritiba, Mundo Novo, Pintadas, Várzea da Roça e Mairi recebem visita do Mais Água.



Entre os dias 05 a 08 de fevereiro foram realizados nas cidades de TAPIRAMUTÁ, PIRITIBA, MUNDO NOVO, PINTADAS e VÁRZEA DA ROÇA a apresentação do PROJETO MAIS ÁGUA, (exceto o município de Mairi, o qual já havia sido apresentado no mês de janeiro) que tem parceira com as Secretárias Municipais (Agricultura, Assistência, Planejamento, Meio Ambiente) juntamente com os Sindicatos e Associações dos Trabalhadores Rurais das respectivas cidades.

 O Projeto foi apresentado na íntegra através de slides definindo sua finalidade - Construção de estruturas hídricas diversas para a captação da água da chuva para produções diferentes, e a sua metodologia que visa vínculos comunitários e viabilidade do desenvolvimento sustentável nessas regiões.

Durante as reuniões, os presentes foram apresentados ao projeto pela equipe. Esta composta pelo presidente da Rede Pintadas, o senhor Elias de Oliveiras Rios; a coordenadora do projeto, a senhora Margarida Lucio Teixeira e os Animadores do projeto que irão atuar em cada município. Todos os presentes conheceram a fundo as intenções do Mais Água e como serão implantadas, as tecnologias, que servirão de alicerce para a construção dessas estruturas pra a captação da água da chuva.  O que se notou nas reuniões foi à empolgação dos trabalhadores rurais e a vontade de que seja um projeto bem sucedido.

As comissões que foram criadas tem a função de manter a sua comunidade informada e fiscalizar o andamento dos trabalhos. Além de serem agentes multiplicadores de informações dos benefícios criados para a zona rural.

Mundo Novo  06/02/13

Pintadas 07/02/13

Tapiramutá 05/02/13

Várzea da Roça 08/02/13

Piritiba 06/02/13
Mairi 25/01/13

ASCOM - Rede Pintadas 
 Elisângela Muniz e Jorge Henrique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário