Centro Público de Economia Solidária da Bacia do Jacuípe é inaugurado




O governo do Estado por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), inauguro na quinta-feira (28 de março), o Centro Público de Economia Solidária (CESOL) da Bacia do Jacuípe, o qual atuará nos 14 municípios pertencentes ao Território, desenvolvendo atividades de Serviço de Assistência Técnica aos Empreendimentos Associativos Populares e Solidários e às Redes de Economia Solidária da região.
 O evento contou  com representantes da sociedade civil organizada e do poder público.  A atividade foi realizada para promover  uma sensibilização das pessoas, quanto à importância da construção de um pacto pela implantação de ações complementares à Política Pública de Economia Solidária.

A Rede Pintadas (Associação de Entidades de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável de Pintadas) é a responsável pelo novo CESOL.  A entidade disputou e foi uma das contempladas pelo edital 09/2012, sendo celebrado um Contrato de Gestão de R$ 3.200.000,00 para o desenvolvimento e gerência do Serviço de Assistência Técnica para grupos e empreendimentos de economia solidária.
A inauguração do Centro Público da Bacia do Jacuípe é mais uma etapa do processo de implantação de novos CESOL’s em diversas regiões do Estado baiano..

VEJA A MATÉRIA EM VÍDEO:


ASCOM Rede Pintadas - Jorge Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário