Equipes dos Projetos Cisternas e Mais Água participam de reunião com representante da SEDES



Na quinta-feira (27/03), as equipes e as comissões municipais do Projeto Cisternas e do Projeto Mais Água, coordenados pela REDE PINTADAS, estiveram reunidas com o Allan Tiefensee,   representante  do Programa Cisterna - SEDES (secretaria de Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza) , para  esclarecer  dúvidas  e obter mais informações  sobre os referidos projetos, visando um nivelamento das informações entre todos.

Segundo Allan, os dois projetos vem como ferramentas para desconstrução da imagem 
negativa  de seca, sofrimento e terras improdutivas   que se tem do  Nordeste ,  para ele através do Projeto Cisternas e o Projeto Mais Água,  que trazem tecnologias de baixo custo, pode-se  produzir bem e gerar renda e qualidade de vida para população do semiárido.

Foi enfatizado a importância das comissões municipais em todo o processo desde a seleção das famílias e execução do projeto.




O Projeto Cisternas 
vai construir 1.151 Cisternas de Placas para captação de água da chuva para o consumo humano, com capacidade para armazenar 16 mil litros de água, nos municípios de Quixabeira, Capela do Alto Alegre, Várzea da Roça e Piritiba.

Já o Projeto Mais Água, atenderá 889 famílias com a construção de estruturas hídricas para 
produção de alimentos, como: 304 Cisterna de Produção, 264 Barreiro Trincheira Familiar, 23 Barreiros Comunitários, 03 Tanques de Pedra, 03 Bombas BAP, 54 Limpezas de Aguadas, 04 Barragens Subterrânea e 100 Quintais Produtivos, distribuídos pelos municípios de: Mairi, Várzea da Roça, Pintadas, Piritiba, Tapiramutá e Mundo Novo.


Jorge Henrique - ASCOM Rede Pintadas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário