Coordenadores dos Projetos Cisternas e Mais Água se reunem com a Comissão da Água do município de Piritiba


Na quinta-feira, 25 de julho, o coordenador do Projeto Cisternas Izaias Reis e a coordenadora do Projeto Mais Água, Margarida Teixeira, participaram de uma reunião com a Comissão da Água  do município de Piritiba.

 Izaias Reis, Coordenador do Projeto Cisternas 
Esta foi a primeira atividade do Projeto Cisternas no município, que irá iniciar os cadastros  das famílias beneficiárias a partir do dia 06 de agosto  em uma  comunidade denominada Cigana pelo animador Alajaque Souza. Na oportunidade, também foi dialogado sobre algumas demandas, como  a mão de obra dos pedreiros e capacitação das famílias. 

O projeto Mais Água, está em atividade no município desde janeiro. Na reunião a coordenadora  junto com o animador Nielson Mascarenhas e a comissão municipal  realizaram uma avaliação das capacitações das famílias. Também foi destacado o empenho da comissão em realizar  reuniões nas comunidades para escolha das famílias que serão  beneficiadas com as estruturas de armazenamento de água para produção de alimentos.


Nivaldo Santos, presidente do Sindicato dos
Trabalhadores Rurais de Piritiba
A reunião contou com a presença do Presidente da Rede Pintadas, Elias Rios e com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Piritiba, Nivaldo Santos,  que também é membro da Comissão Municipal da Água. “Conheço a história da  Rede Pintadas e  vejo esta instituição como uma grande parceira nessa caminhada da convivência com o semiárido” afirmou Nivaldo.

O Projeto Cisternas irá construir  1.151 Cisternas de Placas para captação de água da chuva para o consumo humano, nos municípios de  Quixabeira, Capela do Alto Alegre, Várzea da Roça, sendo 133 em  Piritiba.
 O  Mais Água, atenderá 889 famílias com a construção de estruturas hídricas para produção de alimentos, distribuídos pelos municípios de: Mairi, Várzea da Roça, Pintadas, Tapiramutá, Mundo Novo, dessas em  Piritiba  serão beneficiadas 145 famílias.



 ASCOM Rede Pintadas: Jorge Henrique






Nenhum comentário:

Postar um comentário