PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA
CONTRATAÇÃO DO QUADRO TÉCNICO DE PROJETO DO CESOL BACIA DO JACUIPE
EDITAL Nº 01/2019
EQUIPE TÉCNICA
A Presidente da Comissão de Seleção da Organização
Social Rede Pintadas - Associação das Entidades de Apoio ao Desenvolvimento
Sustentável de Pintadas instituída em 04/07/2012, torna público o processo de
seleção simplificado para contratação de pessoal, no âmbito do Contrato de
Gestão nº 008/2019, firmado com a Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego,
Renda e Esporte - SETRE, para gerir o Centro Público e prestar serviços de
Assistência Técnica aos Empreendimentos Econômicos Solidários do Território
Bacia do Jacuípe, por um período de 02 (dois) anos, podendo ser
prorrogado por igual período até o prazo estabelecido no Contrato de Gestão.
A implantação e o funcionamento do Centro
Público de Economia Solidária do Território da Bacia do Jacuípe é uma estratégia no contexto territorial que
visa fortalecer iniciativas que promovam o desenvolvimento de empreendimentos econômicos
solidários e populares e as redes de comércio justo e solidário
O presente Edital visa realizar seleção de pessoal
para atuar nas seguintes áreas:
Cargo/Função
|
Número de vagas
|
Carga / Horária
|
Coordenador (a) de
Articulação
|
01
|
40 horas
|
Coordenador (a)
Administrativo (a)
|
01
|
40 horas
|
Agente de Vendas
|
01
|
|
Agente
Socioprodutivo (a) Nível Superior
|
04
|
40 horas
|
Auxiliar
Administrativo (a)
|
01
|
40 horas
|
Auxiliar de Limpeza
|
01
|
40 horas
|
2 - JUSTIFICATIVA
DA CONTRATAÇÃO
A presente seleção visa atender ao Contrato de
Gestão nº 008/2019, publicado no D.O.E em 21/05/2019 celebrado entre a
Organização Social REDE PINTADAS e a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e
Esportes (SETRE), para desenvolvimento e gerência dos Serviços de Assistência
Técnica aos Empreendimentos Associativos Populares e Solidários e a Redes de
Economia Solidária e Comércio Justo e Solidário, através do Centro Público de
Economia Solidária (CESOL) do Território Bacia do Jacuípe, para o biênio 2019/2021,
conforme consta no Plano de Trabalho que acompanha o Contrato de Gestão.
3 – ESPECIFICAÇÕES DOS SERVIÇOS – PERFIL PROFISSIONAL
3.1 ÁREA ADMINISTRATIVA / TÉCNICA
CARGO / FUNÇÃO
|
QUALIFICAÇÃO EXIGIDA
|
HABILIDADE / DISPONIBILIDADE
|
Coordenador
(a) administrativo (a)
Apoiar a Coordenação geral no suporte
administrativo;
Auxiliar no controle de requisição e
no recebimento do material de escritório;
Auxiliar a emissão, expedição e
controle de Ofícios;
Controlar material de consumo e
escritório, elaborando pedidos de ressuprimento e controlando o estoque;
Proceder a agendamento para o uso dos recursos do Centro;
Auxiliar na organização do Centro;
Auxiliar a Coordenação em todas as
atividades desenvolvidas no Centro quando necessário.
Auxiliar na elaboração dos relatórios
de prestação de contas)
|
Profissional de nível superior com
experiência em gestão administrativa;
Habilitação categoria B;
Experiência em Informática;
|
Formação universitária em
Administração;
Experiência nas áreas de gestão
administrativa e financeira;
Capacidade para propor solução a
problemas da área;
Habilidade para elaborar estudos e
relatórios;
Habilidade para atuar nos processos
de gestão de empreendimentos;
Habilidade em relacionamento
interpessoal;
Habilidade com informática
(planilhas, editor de texto e
internet);
Capacidade de estabelecer laços de
confiança;
Conhecimentos normativos internos;
Conhecimento da legislação específica
da área;
Habilidades para gestão de projetos;
Habilidade de comunicação;
Transparência;
Capacidade de buscar e implementar
as melhores práticas de gestão;
Habilidade para elaboração e gestão
de projetos e planos;
Capacidade de gerenciamento de
conflitos;
Disponibilidade para morar em
Pintadas;
Disponibilidade para viagens.
|
Auxiliar
Administrativo (a)
Executar serviços gerais de escritório,
tais como: coleta de informações, separação e classificação de documentos e,
preenchimento de fichas, formulários e controles, atendimento de pessoas
(pessoalmente e por telefone), prestação de informações, participação na
organização de arquivos e fichários e datilografia/digitação de ofícios,
cartas, minutas e outros textos, seguindo processos e rotinas estabelecidas
e/ou orientação superior.
|
Profissional de nível médio, com conhecimentos
básicos de Redação Oficial (carta, comunicado interno, ofício), informática
(planilhas, editor de textos, internet,), procedimentos administrativos e
atendimento ao público.
Carteira de habilitação categoria B
|
Profissional de nível médio;
Conhecimento básico de
procedimentos administrativos e atendimento ao
público;
Habilidade em relacionamento
interpessoal;
Habilidade na elaboração de cartas comerciais
(carta, comunicado interno, ofícios…);
Habilidade com informática
(planilhas, editor de texto e
internet);
Capacidade de estabelecer laços de confiança;
Habilidade de comunicação;
|
Auxiliar de serviços
gerais
Desenvolver serviços em geral no espaço físico do CESOL/BJ
Cuidar da copa;
Higienização do ambiente;
Organização do estoque de materiais em geral;
|
Ensino fundamental
|
Habilidade em relacionamento
interpessoal;
Capacidade de estabelecer laços de confiança;
Facilidade de comunicação;
|
Coordenador de articulação
Cuidar do relacionamento do CESOL com os demais agentes do
Território
(prefeituras; câmaras municipais, entes do Estado, movimentos
sociais,
sindicatos, universidades, conselhos, etc); estabelecer
parcerias e contatos
interinstitucionais; promover interação do CESOL com atores
local, instituições, empresas e órgãos públicos
interessados na implementação de parcerias; manter contatos com
especialistas para a implementação de ações conjuntas que
contribuam para alcance das metas do projeto;
Intermediar as necessidades dos empreendimentos com a capacidade
de atendimento do CESOL, buscando formas coletivas de atendimento aos
pleitos; participar das reuniões designadas pela SETRE/SESOL de alinhamento
de ações atinentes à política pública executada no CESOL,
quando convocado (a).
|
Profissional de nível superior com experiência em
articulações interinstitucionais.
|
·
Capacidade em desenvolver/estabelecer parcerias e contatos interinstitucionais;
·
Experiência comprovada com movimentos sociais/movimentos populares;
·
Capacidade para propor solução a problemas da área;
·
Habilidade para elaborar estudos e relatórios;
·
Habilidade em relacionamento interpessoal;
·
Habilidade com informática (planilhas, editor de texto e internet);
·
Capacidade de estabelecer laços de confiança;
·
Conhecimentos normativos internos;
·
Conhecimento da legislação específica da área;
·
Habilidades para gestão de projetos;
·
Habilidade de comunicação;
·
Transparência;
·
Capacidade de buscar e implementar as melhores práticas de gestão;
·
Habilidade para elaboração e gestão de projetos e planos;
·
Capacidade de gerenciamento de conflitos;
·
Disponibilidade para morar em Pintadas; (A depender da demanda de serviço
e definição da entidade).
·
Disponibilidade para viagens.
|
Agente Sócio Produtivo
Presta
assessoria e conduz capacitações em sua área de especialidade para
empreendimentos da economia solidária. Ajuda os empreendimentos para
melhorarem seus produtos, suas vendas, sua gestão, para buscar a
formalização, acesso ao crédito e financiamentos, acesso a mercados. Ajuda na
articulação com fornecedores, compradores, poder público e outros parceiros.
Elabora metodologias de atendimento, fortalece processos de associativismo e
organização coletiva, atuação em rede. Faz a supervisão dos agentes
sócioprodutivos.
|
Profissionais com formação em: Comunicação Social;
Engenharia Agronômica (afins); Medicina Veterinária; Direito; Pedagogia, Letras, administração ou áreas afins
|
·
Formação universitária numa das Áreas exigidas;
·
Experiência comprovada conhecimento em economia popular e solidária e em
educação popular;
·
Experiência comprovada com movimentos sociais/movimentos populares;
·
Compromisso com a construção de uma sociedade justa e solidária, com
processos de emancipação social e política;
·
Atuação na área de associativismo e cooperativismo;
·
Experiência em ministrar cursos, palestras, capacitações na sua área de
formação;
·
Experiência em prestar assessoria/consultoria na sua área de formação;
·
Habilidade de mostrar entusiasmo para motivar as pessoas, levantando sua auto
estima;
·
Habilidade para leitura, compreensão e elaboração de textos e documentos
técnicos em sua área de especialidade;
·
Capacidade para elaboração, análise e execução de projetos sociais;
·
Capacidade e vontade para valorizar a diversidade;
·
Habilidade em relacionamento interpessoal;
·
Habilidade de comunicação verbal e por escrito;
·
Habilidade no uso da informática: elaboração de textos, apresentações,
planilhas, software gráfico;
·
Habilidade/experiência de mobilizar parceiros;
·
Flexibilidade;
·
Empreendedorismo;
·
Conhecimentos normativos internos;
·
Amplo Conhecimento de sua área;
·
Habilidade e criatividade para aplicar recursos de forma responsável,
economizando custos;
·
Habilidade para a gestão de projetos, planos e análise de resultados;
·
Capacidade analítica.
·
Disponibilidade para morar em Pintadas; (A depender da demanda de serviço
e definição da entidade).
·
Disponibilidade para viagens, inclusive para comunidades do interior com
difícil acesso;
·
CNH A e B.
|
Agente de Vendas
Profissional
com experiência em práticas comerciais. Conhecimento desejável em comércio
justo e solidário.
|
Profissional de nível superior da área de Economia,
administração, contabilidade, ou pós graduação em Economia Solidária.
|
Assessorar os empreendimentos de economia
solidária nos processos de comercialização; Prospectar oportunidades
mercadológicas na perspectiva do comércio justo e solidário; Articular os
empreendimentos com as redes e cadeias de consumo justo e solidário no âmbito
territorial; Estudar e apresentar alternativas logísticas para as cadeias
produtivas; Auxiliar no desenvolvimento de ferramentas de gerenciamento
comercial.
|
Auxiliar de Limpeza
|
01
|
40h
|
Profissional
de Ensino Fundamental
|
Limpeza em Geral
|
Todas atribuições acima devem ser exercidas de
comum acordo com a visão, missão e princípios, em diálogo estratégico e
constante com a diretoria da organização para o atendimento com excelência do
contrato firmado com o Estado, em consonância com o conjunto do movimento de
economia solidária, fóruns, território e outras instancias colegiadas afins.
4
– DAS INSCRIÇÕES
4.1 – As inscrições ocorrerão no período de 03 a 06/06/2019 na sede da Organização
Social REDE PINTADAS, das 8:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00, ou
enviando requerimento via Correios (SEDEX) para o endereço situada à Praça 2 de
Julho, nº 462, Centro, Pintadas-BA, CEP 44610-000 ou ainda para o e-mail redepintadasba@gmail.com.
4.2 - Os interessados deverão preencher
requerimento de inscrição (anexo I deste edital) e enviar junto com as
seguintes documentações:
- Currículo Vitae atualizado e suas comprovações;
- Cópia do Diploma ou certificado de conclusão do
curso de Nível superior, nível médio ou médio Técnico, conforme vaga pleiteada.
- Cópia RG, CPF, Titulo de Eleitor comprovante de
endereço, carteira de trabalho, CNH.
- Ateste emitido por organização social ou
sindical, comprovando experiência mínima de 02 anos, conforme tabela do item
4.6, nas áreas de economia popular e solidária, agricultura familiar,
Assistência técnica ou gestão de projetos sociais;
- Declaração assinada pelo candidato de possuir a
disponibilidade para a prestação dos serviços especificados no item referente
ao cargo/função para a qual estará se candidatando; (anexo III)
- Toda documentação deverá ser entregue encadernada
em espiral em caso de convocação para a entrevista.
5
DO
PROCESSO SELETIVO
5.1 – O presente edital de seleção ocorrerá em duas
etapas classificatória e eliminatória:
1ª etapa será avaliação de currículos;
2ª e última etapa - Entrevista.
5.2 - As contratações serão regidas pela Consolidação
das Leis de Trabalho – CLT.
5.3 - Os interessados deverão entregar seus currículos,
juntamente com os documentos comprobatórios, especificados no ítem 4,2 deste
edital, na sede da
Rede Pintadas, situada à Praça 2 de Julho, nº 462,
Centro, Pintadas-BA, CEP 44610-000, no horário das 8:00 às 12:00 e das 13:00 às
17:00 ou via correios (Sedex) para o mesmo endereço até o dia 06/06/2019.
5.5 - Os candidatos deverão comprovar que são
portadores de habilitação categoria “A/B”.
5.6 - Os interessados deverão apresentar ateste
emitido por organização social ou sindical, comprovando experiência mínima de
02 anos, conforme tabela do item 3, nas áreas de economia popular e solidária,
agricultura familiar, Assistência técnica ou gestão de projetos sociais.
5.7 – serão desclassificados os candidatos que:
a) Não atendam às exigências
contidas nos itens 4 e 5;
b) Faltar em umas das etapas de
seleção;
c) Apresentem documentos cuja
autenticidade não seja comprovada em caso de consulta junto ao órgão ou
entidade emissora;
6 – DA
FORMA DE CONTRATAÇÃO
O profissional será contratado no regime CLT –
Consolidação das Leis Trabalhistas, mediante assinatura em Carteira de Trabalho
e recolhimento de todos os encargos incidentes bem como disposição dos
benefícios de Transporte e Alimentação. O pagamento do salário será realizado
mensalmente até o quinto dia útil do mês subseqüente ao período aquisitivo,
após cumprimento de todas as metas e atividades estabelecidas pela coordenação
do Cesol.
7
DO
CRONOGRAMA DE SELEÇÃO
O previsto no presente Edital deverá acontecer nas
seguintes datas:
ETAPA
|
DATA
|
Entrega e recepção dos currículos
|
03 A 06/06/2019
|
Divulgação do resultado da análise dos currículos
e classificados para Entrevista
|
06/06/2019
|
Entrevista dos Selecionados 1ª Etapa
|
10/06/2019
|
Divulgação e homologação do resultado final dos
aprovados
|
10/06/2019
|
8
–
DISPOSIÇÕES FINAIS
8.1 – Os casos omissos neste edital serão dirimidos
pela Diretoria da Rede Pintadas.
8.2 Outras informações a respeito deste Processo
Seletivo poderão ser obtidas pelos (75) 36932129
Equipe de Seleção
ANEXO I
Requerimento de inscrição
IDENTIFICAÇÃO
NOME:__________________________________________________________
SEXO: ( )
M ( ) F
ENDEREÇO:_____________________________________________________
CIDADE:________________________________________________________
TELEFONE:
( )________________MAIL:___________________________________
Como candidato (a) ao cargo
___________________________________, através Processo Seletivo Simplificado
nº001/2019 para desenvolvimento e gerência dos Serviços de Assistência Técnica
aos Empreendimentos Associativos Populares e Solidários e a Redes de Economia
Solidária e Comércio Justo e Solidário, através do Centro Público de Economia
Solidária (CESOL) do Território Bacia do Jacuípe, para o biênio 2019/2020,
conforme consta no Plano de Trabalho que acompanha o Contrato de Gestão.
Local e
data
Assinatura do Candidato
Anexo II
DECLARAÇÃO
Eu ________________________________ brasileira, maior, portadora da
cédula de identidade RG
nº................................ e do CPF nº...........................
residente à Rua/Av.............., nº................, na cidade de
..........Estado de................., DECLARA para os devidos fins e a quem
possa interessar, que não exerce nenhum cargo público Federal, Estadual,
Municipal ou Autárquico. E, por ser esta a expressão da verdade, assina a
presente para que produza seus efeitos legais.
Local e data.............
Assinatura do Candidato
Local e data.............
Assinatura do Candidato
Anexo III
DECLARAÇÃO DE DISPONIBILIDADE DE CUMPRIMENTO DE
JORNADA DE TRABALHO
Eu _______________________, brasileiro, solteiro,
portador da Carteira de Identidade RG nº __________ SSP/ ____ e CPF nº
_________________, residente e domiciliado na Rua
_________________________________ nº _____ – Bairro, nesta cidade de
_______________, declaro que possuo disponibilidade para cumprir a carga
horária de 40h, exigida para o cargo para o qual estou pleiteando.
Configurando-se a não veracidade da declaração
prestada, como crime de falsidade ideológica, previsto no art. 299, do Código
Penal.
Local e data
Assinatura
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